O que é newborn

O que é newborn


A fotografia de Newborn vem sendo difundida nos Estados Unidos por mais de dez anos e atualmente ela está começando no Brasil. O sucesso dessa arte se deve ao fato de que uma vez que o bebê nasça, o seu desenvolvimento se dá de uma forma muito rápida e logo os primeiros dias de vida, ficam esquecidos conforme o progresso do bebê.

Fotografá-los em seus primeiros dias de vida (usualmente entre 5 e 10 dias) permite que os pais possam guardar para sempre estes primeiros encontros, comportamento e feições que com o desenvolvimento ficam para trás.

A tradução literal de Newborn é recém-nascido, porém o conceito fotográfico, abarca elementos que vão além de uma mera conceituação médica.

A idéia da fotografia de Newborn é exatamente mostrar através de imagens poéticas e orgânicas, a maneira como o bebê se comportava ainda dentro da barriga da mãe. A maior parte das imagens retratam os recém-nascidos nus ou em mantas.

A arte de fotografar Newborn é complexa, pois estamos lidando com um objeto frágil que acabou de nascer. Cuidados fisiológicos ao posicionar o bebê são primordiais, assim como a luz, técnica e poses.

A fotografia visa enfatizar de fato uma continuidade da vida uterina; detalhes de pés, posicionamentos de tronco, pernas, mãos, penugem, comportamento e feições, são aspectos essenciais para reforçar a personalidade e unicidade de cada bebê.

Leave a Comment